Fonte: Erros de Marketing
16 de julho de 2012
Editoria:
Vender tinta não é um trabalho fácil. Apesar de ser algo que está sempre à vista, a compra de tinta normalmente acontece num momento chato... durante uma reforma ou após um orçamento salgado do pintor....
Já há algum tempo os materiais de construção se ligaram para o fato de que as mulheres têm um poder de decisão muito grande nesses itens. Nessa onda, a Suvinil decidiu se apresentar de forma mais emocional, usando celebridades conhecidas pelas consumidoras. A ideia ("tudo que você mais gosta vira cor") é muito boa... mas será que um item tão importante na decoração da casa pode sugerir um quartinho de criança com móveis brancos, enxoval rosa e parede verde? Isso combina mesmo??
E, por fim, a pergunta que sempre faço: qual diferencial essa propaganda está criando para a Suvinil versus os seus concorrentes? Será que valorizar tanto o uso de cores, que é algo que todas as marcas oferecem em grande variedade é realmente a melhor escolha de um benefício? Ou eles simplesmente acham que a partir de agora Suvinil vai vender mais porque é a tinta da Grazi?
Erro de Marketing! Use Suvinil porque a Grazi tá na propaganda
Por:
Windson Lima
- 13:46
|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário