10 de julho de 2012

Editoria:

Itaú Unibanco e BMG se associam em joint-venture

|

O Itaú Unibanco assinou contrato de associação com o Banco BMG para fortalecer a atuação em crédito consignado, aumentando assim a oferta, distribuição e comercialização. A nova instituição financeira terá o controle do Itaú, com participação de 70%, o BMG deterá 30%. O capital social da empresa será de R$ 1 bilhão e a expectativa é que a joint-venture conquiste  a liderança no mercado e, nos próximos dois anos, atinja o volume de R$ 12 bilhões.

Com a união, fica a cargo do Itaú contribuir com a capacidade econômico-financeira, experiência administrativa e de controles. O BMG colaborará com competência comercial e operacional necessária ao desenvolvimento das atividades. A nova empresa compartilhará os canais de distribuição com o BMG e terá o direito de conceder 70% dos créditos consignados originados pelos canais de distribuição. Os 30% remanescentes serão contratados diretamente pelo BMG.

Ao Itaú Unibanco serão assegurados a indicação da maioria dos membros do Conselho de Administração e o direito de indicar e aprovar todos os seus diretores, incluindo o Diretor Presidente, exceto os diretores responsáveis pelas áreas comercial, operações e cobrança, que serão indicados pelo BMG e aprovados pelo Itaú Unibanco.

As operações de crédito consignado feitas por meio das agências para os clientes do Itaú Unibanco, que estão em forte expansão, não serão integradas com as atividades da nova empresa. A associação deve ser efetivada no prazo de 90 dias.
Itaú,Unibanco,BMG,joint-venture,crédito consignado,união,associação
Fonte: mundo do marketing

0 comentários:

Postar um comentário