Um exemplo de atitude da marca é a Red Bull Music Academy, plataforma musical que tem como objetivo descobrir e capacitar novos talentos da música em âmbito internacional.
No escopo musical da marca, também está o Red Bull Beat Suite, ocasião que reuniu no mês de maio, em Melbourne, na Austrália, baixistas, percussionistas e especialistas em outros gêneros musicais, em um show experimental.
Com o intuito de engajar públicos maiores que aqueles que estavam presentes no show, a Red Bull levou para a internet a gravação completa do concerto, por meio do Beat Suite Tweets – aplicativo que transforma posts do Twitter em música. De acordo com os desenvolvedores do aplicativo, foi realizado um mapeamento que estabelece uma coerência entre as palavras digitadas e as melodias produzidas naquela noite em Melbourne.
Essa ativação da Red Bull extrapola a experiência física e convida o público a reinterpretar de forma individual momentos oferecidos pela marca. Além disso, com o aplicativo, ocorre a transferência de uma ocasião local para um contexto global, o que gera um ambiente de interações abrangente e agregador.
Fonte: mundo do marketing
0 comentários:
Postar um comentário