3 de agosto de 2012

Editoria:

41 por cento dos brasileiros não devem presentear no Dia dos Pais

|

Divulgação
Mais de 40% dos consumidores não presentearão no Dia dos Pais. Segundo uma pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 41% dos entrevistados não comprarão produtos para comemorar a data, celebrada este ano em 12 de agosto. Do total, 18% alegaram falta de dinheiro, mas a maioria (61%) afirmou ter motivos pessoais, como falecimento, doença ou pai distante.
Em 2012, os varejistas estão menos confiantes para a data. De acordo com a Confederação Nacional dos Lojistas (CNDL), a expectativa é que o aumento nas vendas fique em torno de 3,5%, muito abaixo da perspectiva de crescimento de 8% registrada no mesmo período do ano passado.
Entre as formas de pagamento, a maioria (79%) deve optar por comprar o presente à vista. Destes, 62% escolherão pagar em dinheiro e 4% com cartão de débito, enquanto o cartão de crédito em uma única parcela é a alternativa para 13%.
dia dos pais,compra,presente,pesquisa
Perfil do consumidor
As mulheres são as que registraram maior intenção de presentear no Dia dos Pais, com índice de 63%, contra 50% do público masculino. O estudo também confirma a ideia de que o brasileiro deixa para fazer as compras em cima da hora: 77% escolherão o presente na semana que antecede a data. Os shopping centers são os preferidos, com 43%, em detrimento das lojas de rua (24%). A preferência pelos centros comerciais é mais forte nas classes A e B (50%), comparado às classes C e D (20%).
Roupas e calçados lideram entre as categorias, com 56% das intenções de compra. Na sequência, aparece perfumaria e cosméticos, com 11%. Há uma parcela composta por 32% dos consumidores, no entanto, que ainda não decidiu o que comprar. Em relação aos valores, 34% esperam gastar entre R$ 50,00 e R$ 100,00. A pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) entrevistou 615 consumidores de todas as capitais do Brasil.  
dia dos pais,compra,presente,pesquisa
Via - mundo do marketing

0 comentários:

Postar um comentário