Divulgação
Mais de 40% dos consumidores não presentearão no Dia dos Pais. Segundo uma pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 41% dos entrevistados não comprarão produtos para comemorar a data, celebrada este ano em 12 de agosto. Do total, 18% alegaram falta de dinheiro, mas a maioria (61%) afirmou ter motivos pessoais, como falecimento, doença ou pai distante.
Perfil do consumidor
As mulheres são as que registraram maior intenção de presentear no Dia dos Pais, com índice de 63%, contra 50% do público masculino. O estudo também confirma a ideia de que o brasileiro deixa para fazer as compras em cima da hora: 77% escolherão o presente na semana que antecede a data. Os shopping centers são os preferidos, com 43%, em detrimento das lojas de rua (24%). A preferência pelos centros comerciais é mais forte nas classes A e B (50%), comparado às classes C e D (20%).
Roupas e calçados lideram entre as categorias, com 56% das intenções de compra. Na sequência, aparece perfumaria e cosméticos, com 11%. Há uma parcela composta por 32% dos consumidores, no entanto, que ainda não decidiu o que comprar. Em relação aos valores, 34% esperam gastar entre R$ 50,00 e R$ 100,00. A pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) entrevistou 615 consumidores de todas as capitais do Brasil.
Via - mundo do marketing
0 comentários:
Postar um comentário