24 de novembro de 2012

Editoria:

‘Back Friday’ supera expectativas e fatura mais que edição anterior

|
Uma ação comentada por todos nas redes sociais, no Twitter usuários criaram um hastag, já no Facebook foram imagens com comentários sobre a "Black Friday". As expectativas do comércio eletrônico foram todas superadas, apesar de alguns sites efetuarem uma promoção enganosa - querendo agregar valor em cima da ação que mobilizou todo o Estado brasileiro.
Reprodução

Segundo dados da e-Bit, em apenas 12 horas a promoção já vendeu mais que cem milhões, ultrapassando o total da edição realizada no ano de 2011. A "promo" reúne trezentos varejistas do comércio eletrônico, que esperam faturar R$ 135 milhões. A especializada acredita que os produtos mais procurados foram eletrodomésticos, eletrônicos, informática e telefonia celular.

Devi ao grande sucesso da ação – que foi facilitado com as divulgações dos usuários na internet – as promoções foram estendidas até às duas horas da madrugada de hoje, dia 24. A ação teve início à meia noite desta sexta-feira, dia 23, e estava previsto para encerrar as zero hora deste sábado.

Consumidores não aprovaram algumas lojas de que estavam na promoção, segundo eles alguns varejistas maquiavam os descontos. Os organizadores lamentaram os “falsos descontos”.

As grandes marcam e as mais conhecidas pelos brasileiros entraram na ação, o Walmart, Magazine Luiza, Brastemp, Consul, Netshoes Submarino, Tam, Stapes, Ponto Frio, Dell, Extra, Mega Mamute, Ge, Carrefour, Casas Bahia, hp, Rihappy, Caos, Ricardo Eletro e outras marcas que são populares no Brasil.

Logo no final do site foi emitido um comunicado, na qual informava os internautas o que poderia acontecer ou não acontecer, por meio do comunicado foi avisado que “As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas poderiam ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio”.

A “Black Friday” foi um dia de descontos – 24 horas – que é de tradição dos Estados Unidos. A “mega promo” chegou ao Brasil por meio de um site de descontos, o “Busca Descontos” no ano de 2010 e veio ganhando força a cada ano. Este reúne várias empresas do país que possui seu comércio eletrônico e é consolidado com o dia de mais vendo em todo o Estado brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário