A tradicional ação norte-americana, Black Friday, desembarcada no Brasil, que ainda terá início - sexta-feira, dia 29 - é alvo de críticas na internet, e até em uma das revistas mais renomadas no Mundo, a Forbes.
Reprodução/ Estadão
A reportagem publicada na Forbes, assinada por Kenneth Rapoza, diz que no Estado brasileiro é realizado de forma que os varejistas enganem os e-consumidores deste País. Já nos Estados Unidos é realizado com o objetivo de dá descontos.
Titulada como, “Nos EUA, a Black Friday é sobre descontos; no Brasil, a Black Friday é sobre fraude”, a matéria critica fortemente a ação no Brasil – realizada pelo portal Busca Descontos.
As críticas rolam ainda desde mais cedo nas redes sociais brasileiras, sendo até criada um post com o tema: Black Friday Brasil: tudo pela metade do dobro.
Para “apagar” essa imagem contrária o Black Friday Brasil, fez uma parceria com o portal ReclameAqui.com, onde é destinado um canal de reclamação só para os consumidores que participaram da ação.
A falta de produtos no estoque, lentidão nos servidores foram um dos problemas encontrados por consumidores que realizaram compra na edição anterior.
Pedro Eugenio, Fundador do Busca Descontos se posiciona sobre o acontecimento, “é um aprendizado para o e-commerce em geral”, disse ao Estadão.
28 de novembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário