A expectativa do Walmart é obter uma expansão média de 20% nas vendas dos itens sazonais ante o Natal de 2012. Para a data mais importante do varejo, a rede fez negociações exclusivas em diversas categorias para trazer maior mix de produtos com preços ainda mais baixos.
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O Natal do Walmart traz desde panetones, aves e carnes natalinas, vinhos e espumantes exclusivos, passando por frutas secas importadas da Turquia, bacalhau e ceia pronta.
Marca própria
A empresa espera vender 20% a mais de produtos de marcas próprias neste natal, ante mesmo período passado. Para essa época, o Walmart Brasil amplia os itens de marcas próprias com lançamentos de 15 itens sazonais. Entre as novidades deste ano, destacam-se os panetones GREAT VALUE e uvas com embalagem natalina, produzidas em Petrolina-PE.
Para as festas de final de ano, o Walmart também importou frutas secas da Turquia, que serão comercializadas pela marca GREAT VALUE e apresentadas em embalagens diferenciadas: embaladas em porções individuais e com kits para aperitivos. Além de frutas secas, a linha contará com damasco, tâmara e figo.
Outra aposta do Walmart é na categoria de carnes natalinas, que serão vendidas com a marca Bom Preço. A meta é vender 650 toneladas de aves natalinas e 115 toneladas de tender. É esperado um crescimento de 10% no volume em relação ao ano passado.
Panetones
Com mais de 80 opções de panetones, a expectativa do Walmart Brasil é vender 20% a mais do produto em relação a 2012. Neste ano as apostas estão nos sabores diferenciados. O Walmart acredita que haverá uma migração para produto de maior valor agregado. As novidades são o panetone Cupcake, e panetone Alpino para ser servido com sobremesa quente com sorvete. A empresa também espera um crescimento nas vendas de panetones embalados para presentes e tamanho família de 4kg, muito usado em festas de confraternização.
Já as padarias do Walmart esperam produzir 1,5 mil toneladas do produto entre setembro e dezembro, volume 10% superior ao registrado no ano passado. Já os panetones exclusivos de marca própria, uma das apostas esta no re-lançamento da marca GREAT VALUE para a linha de panetones.
Frutas em caldas
Presentes na decoração de pratos e nas sobremesas natalinas, a procura por frutas em caldas aumenta nos últimos meses do ano. No Walmart Brasil, as vendas de frutas em caldas crescem 40% no mês de dezembro. Entre os principais itens estão o pêssego, figo e abacaxi em calda.
Bacalhau no Walmart
Os consumidores brasileiros estão consumindo mais bacalhau nas ceias de final de ano e para atender a demanda, o Walmart aumentou o volume do item em 15% esse ano, oferecendo tipos de bacalhau dessalgado congelado e seco salgado. A rede aposta em cortes de lombo, postas e desfiado da Marca Própria Bom Preço (5% a 10% mais barato que as marcas líderes) e os tipos Saithe e Porto. Com as apostas, a rede prevê aumentar as vendas em 15% ante 2012.
Espumantes
O mês de dezembro corresponde a 17% do volume de vendas de champagnes, espumantes, frisantes e whiskies do ano, chegando a dobrar o valor de vendas comparado a um mês normal. Para esses segmentos de bebidas quentes, o volume será de até 10% maior em relação a 2012 no Walmart.
Com base nesta expectativa, o Walmart Brasil aposta em suas marcas exclusivas. Na linha de vinhos chilenos, comercializa os Vinhos Panul Varietal (750 ml) e Panus Reserva (750 ml) com as seguintes castas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Carmenere, Chardonnay e Sauvignon Blanc. E nos espumantes as marcas Grand Vallée Brut, Demi Sec e Moscatel (750 ml) produzido pela Vinícola Salton.
Cesta de natal
O Walmart Brasil espera um crescimento de 20% nas vendas de cestas natalinas em relação ao mesmo período do ano anterior. Neste ano, a empresa oferecerá seis tipos de cestas nas faixas de preços de R$ 29,00 (com 11 itens) à R$ 199,00. As cestas chegam à lojas no final de outubro, mas é em dezembro que as vendas acontecem: 98% do total das vendas dessa subcategoria acontecem no último mês do ano.
Ceia pronta
Para quem não quer passar muito tempo na cozinha neste final ano, o Walmart Brasil já oferece opções de bons pratos inspirados na ceia de Natal. As encomendas devem ser feitas no balcão da Rotisseria com 48h de antecedência para assados e 24h para acompanhamentos.
Neste setor, a Rede espera que a procura pelos itens cresça até 10% em relação ao ano passado. Isso porque, o cardápio bem completo possui pratos que custam a partir de R$ 14,98. Salada de Maionese, Salpicão de Frango, Farofa temperada, Chester, Peru, Tender assados e outras opções são encomendados por quilo até o dia 22/12 para o Natal e até dia 29/12 para o Ano Novo.
21 de dezembro de 2013
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