A Microsoft anunciou a compra do Yammer, uma rede social norte-americana para negócios, por US$ 1,2 bilhões. A aquisição aumentará os investimentos da empresa em softwares corporativos e permitirá a competição direta com o site salesforce.com. O Yammer é uma espécie de Facebook empresarial, que permite às companhias montarem perfis para que funcionários conversem, troquem arquivos e colaborem em projetos.
Nos últimos anos, a Microsoft vem investindo em aplicações voltadas para comunicação social de empresas. A companhia já oferece o SharePoint, uma plataforma colaborativa, porém, utilizada apenas para compartilhar e manejar documentos. O Yammer oferece serviços gratuitos e pagos e conta hoje com mais de cinco milhões de usuários.
Nos últimos anos, a Microsoft vem investindo em aplicações voltadas para comunicação social de empresas. A companhia já oferece o SharePoint, uma plataforma colaborativa, porém, utilizada apenas para compartilhar e manejar documentos. O Yammer oferece serviços gratuitos e pagos e conta hoje com mais de cinco milhões de usuários.
Fonte: Radar Internacional
0 comentários:
Postar um comentário