A Nike continua investindo em aplicativos móveis. Desta vez, a empresa norte-americana de materiais esportivos lançou a nova versão do Nike+ Running, agora também para Android (sistema operacional do Google para celulares). Além de redesenhar o seu antigo aplicativo para o iPhone. O lançamento, feito na última semana, apresentou evolução não apenas nas questões técnicas como design e usabilidade, mas também priorizou os aspectos interativos e até emocionais.
Integrado ao Nike+, App Nike+ Running se conecta facilmente ao site e compartilha de forma mais ágil os resultados da corrida através do Facebook e Twitter. O aplicativo permite que os corredores acompanhem, compartilhem e comparem suas corridas com os demais integrantes da comunidade, lançada em 2006, que conta com quase sete milhões de usuários.
Para fazer o download em Android, é preciso acessar a loja virtual Google Play. Já para o iPhone, usar a App Store.
Funcionalidades do aplicativo
Integrado ao Nike+, App Nike+ Running se conecta facilmente ao site e compartilha de forma mais ágil os resultados da corrida através do Facebook e Twitter. O aplicativo permite que os corredores acompanhem, compartilhem e comparem suas corridas com os demais integrantes da comunidade, lançada em 2006, que conta com quase sete milhões de usuários.
Para fazer o download em Android, é preciso acessar a loja virtual Google Play. Já para o iPhone, usar a App Store.
Funcionalidades do aplicativo
Todas as funcionalidades do aplicativo têm como objetivo motivar os corredores a praticar cada vez mais o esporte. Por exemplo, o “Next Move” dá dicas para conseguir vencer facilmente os desafios sugeridos, para superar seu tempo nos 5k (quilômetros) ou ultrapassar seu recorde pessoal de distância.
O corredor pode usar ainda o NikeFuel, que calcula sua vida atlética. E, para se sentir ainda mais um atleta, o NikePlus proporciona que sejam compartilhados os resultados das práticas diárias e comparados com os demais integrantes da comunidade. Participando, assim, de uma espécie de corrida virtual no mundo todo.
Fonte: mundo do marketing esportivo
0 comentários:
Postar um comentário