9 de julho de 2012

Editoria:

Com comando de Carlos Nascimento, ‘O maior brasileiro de todos os tempos’ promete ter viés jornalístico

|

Divulgação/ SBTIMG_1842Com estreia marcada para a próxima quarta-feira,11, 'O maior brasileiro de todos os tempos' contará com a ajuda de jornalistas da casa e de outras emissoras. A ideia é trazer os profissionais ao palco para questionar os participantes sobre as personalidades que concorrem ao título. Carlos Nascimento foi o escolhido para comandar a atração. "O programa tem um viés jornalístico e o Silvio me escolheu para apresentar. Espero retribuir à altura". 
A exibição foi inspirada no formato criado pela BBC e elege aquele que fez mais pela nação. Na primeira fase do projeto, os internautas participaram de forma democrática e indicaram os nomes favoritos. Em seguida, com apuração diária da produção do SBT, os 100 nomes mais votados construíram a lista que será apresentada na estreia. Os profissionais que trabalham no SBT não podiam ser votados. De acordo com o diretor da exibição, Michael Ukstin, a inciativa "é uma oportunidade de conhecer a história de grandes personagens brasileiros e dar a eles o destaque que tanto merecem".
O diretor diz ainda que, dentre os nomes, pelos menos 51% já estão mortos. Assim, para contar a história e obra de cada personalidade, a emissora escolheu "embaixadores" para representá-los. Durante o programa, debates irão acontecer e os "especialistas" dos indicados receberão perguntas dos jornalistas e defenderão o motivo pelo qual o candidato deve manter-se na disputa. 
Carlos Nascimento ficará afastado do 'Jornal do SBT' nos dias em que acontece o programa. O objetivo da emissora é que o brasileiro reflita e lembre de pessoas que fazem ou fizeram parte da história do país e não apenas de quem está na mídia atualmente. 
Todas as afiliadas do canal participam do projeto e, durante o tempo de produção, entrevistas sobre as personalidades foram feitas por todo o país. O projeto terá 12 episódios, que serão apresentados sempre às 23h30 das quartas. O voto do público decidirá quem segue até o final.
*Com informações do portal comunique-se

1 comentários: