12 de dezembro de 2013

Editoria:

Visando a concorrência, Instagram lança 'Mensagens Diretas'

|
O Instagram acabou com o mistério em torno do evento anunciado para esta quinta-feira (12) e lançou mais uma novidade para seus usuários: um serviço de mensagens privadas e também em grupo chamado “Instagram Direct”.

Divulgação

A nova função pretende roubar usuários de concorrentes muito populares como WhatsApp e Snapchat. O lançamento aconteceu simultaneamente em todo mundo e, em Nova York, o fundador do Instagram deu mais detalhes sobre como funciona o “Direct” no iOS e no Android.

O aplicativo será atualizado para os sistemas operacionais móveis Android e iOS (iPhone) ainda hoje. Não há previsão de chegada do recurso ao Windows Phone. Essa é a a grande aposta do Facebook (atual dono do aplicativo) e do próprio Instagram para brecar o crescimento de Whatsapp e Snapchat.

Kevin Systrom, fundador do aplicativos de fotos para smartphones, iniciou a presentação falando da importância de se comunicar diretamente com as pessoas e mostrou as novas funções do “Direct” que permite compartilhar fotos para grupos e em mensagens diretas para amigos e desconhecidos.

Systrom garante que o serviço será melhor e mais completo que os outros, superando a concorrência. É possível, por exemplo, receber mensagens de outras pessoas, mesmo se não segui-las no Instagram. A proposta é: em vez de sair do Instagram para conversar com amigos, faça isso na mesma plataforma.

Confira o filme de divulgação:


Basta enviar uma mídia e começar a comentar. O limite para conversar em grupo com fotos e vídeos é de até 15 pessoas. Pessoas que não segue o usuário e que envia algum tipo de conteúdo terá sua mensagem enviada para uma área de aprovação; recurso similar à caixa ‘Outros’ do Facebook. Quem enviou uma mensagem será notificado de que o destinatário viu o conteúdo no smartphone.

Divulgaçãoinstagram direct mensagem direta no instagram

Antes do lançamento, já havia rumores de que o Instagram pudesse anunciar um serviço de mensagens privadas. Com isso, a rede social de fotos poderia conseguir uma fatia do público do Snapchat, que já conta com o recurso, e soma mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo.

Números da mídia

Atualmente, o aplicativo de fotos soma 150 milhões de usuários no mundo; mais da metade usa o aplicativo diariamente. Do total, 60% desses são de usuários são de fora dos Estados Unidos; muitos deles são do Brasil. Mais de 16 bilhões de fotos já foram compartilhadas, sendo 55 milhões compartilhadas por dia e mais 1,2 bilhão curtidas também diariamente.

Em junho, a companhia lançou os vídeos no Instagram e já soma mais de cinco milhões de vídeos comaprtilhados até o momento. A rede social completou três anos em outubro e chegou aos usuários de Windows Phone em novembro – uma retrospectiva 2013 de sucesso na Internet.

No Brasil, a Copa das Confederações, os protestos contra a corrupção em várias capitais, a provas de Fórmula 1 e também o Rock in Rio ganharam destaque no Instagram. Em 2014, o aplicativo pretende fortalecer a marca no Brasil, país que considera estratégico para continuar crescendo em smartphones.

*Fonte: Tech Tudo.

0 comentários:

Postar um comentário