7 de dezembro de 2013

Editoria:

Walmart espera crescimento de 20% nas vendas de produtos marca própria neste Natal

|

As vendas de produtos marcas próprias no Walmart seguem aquecidas, registrando um crescimento duplo dígito nos últimos três anos.

A expectativa é incrementar ainda mais o movimento durante o principal período de negócios do varejo. A empresa espera vender 20% a mais de produtos de marcas próprias neste natal, ante mesmo período passado.

Para essa época, o Walmart Brasil amplia os itens de marcas próprias com lançamentos de 15 itens sazonais. Entre as novidades deste ano, destacam-se os panetones GREAT VALUE e as frutas secas importadas da Turquia, e uvas com embalagem natalina, produzidas em Petrolina-PE.

Com a expectativa de vender 180 toneladas de panetones marcas próprias, montante 10% superior ao registrado no ano passado, uma das apostas esta no re-lançamento da marca GREAT VALUE para a linha de Panetones.

“Não é só uma embalagem bonita para presentear, o produto vem quebrar um paradigma de que é possível ter a melhor opção com preço mais atrativo”, explica Antonio Sá, diretor de marcas próprias do Walmart Brasil. O panetone GREAT VALUE custará até 35% mais barato do que as marcas líderes. O item traz mais uma novidade: as informações sobre o produto na embalagem também estão em Braille, reforçando o compromisso do Walmart em promover a inclusão e valorizar a diversidade. O Walmart também oferecerá panetones com fermentação natural com o preço mais baixo do mercado.

Para as festas de final de ano, o Walmart também importou frutas secas da Turquia, que serão comercializadas pela marca GREAT VALUE e apresentadas em embalagens diferenciadas: embaladas em porções individuais e com kits para aperitivos. Além de frutas secas, a linha contará com damasco, tâmara e figo.

Outra aposta do Walmart é na categoria de carnes natalinas, que serão vendidas com a marca Bom Preço. A meta é vender 650 toneladas de aves natalinas e 115 toneladas de tender. Os produtos chegaram às gôndolas em outubro e é esperado um crescimento de 10% no volume em relação ao ano passado.

“Para o Walmart Brasil o investimento em marcas próprias é estratégico, já que consideramos uma oportunidade para agregar valor ao negócio, pois podemos oferecer itens exclusivos com qualidade e preços mais baixos ao consumidor. Trata-se de uma eficiente ferramenta de fidelização de clientes. Hoje, nossos esforços são no sentido de fidelizar clientes por meio de nossas marcas próprias,  ao agregar valor aos produtos com itens inovadores e com apelo sustentável”, revela Antonio Sá, diretor de marcas próprias do Walmart Brasil.

Esses produtos conquistam cada vez mais adeptos e custam entre 10% a 30% menos do que os produtos das marcas líderes e é uma aposta do Walmart para as famílias brasileiras que buscam qualidade e preço mais baixo.  Com mais de 1.700 produtos exclusivos, o Walmart vem registrando um crescimento forte nas vendas dos itens de marcas próprias. “Nosso ritmo de crescimento é muito forte, acima de 20% em relação ao ano anterior. O consumidor aprendeu que é possível economizar e investir em produtos de qualidade ao mesmo tempo”, comemora o diretor de marcas próprias do Walmart Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário